A comunicação eficaz demonstra confiança, autoridade e segurança na hora de abordar o seu cliente, não é mesmo?
Então para você não errar e ter certeza de que está no caminho certo, dá uma olhada nas dicas que trouxemos para você!
1 - Pense antes de falar: Tem muita gente que começa um assunto, fica falando, falando e no final não diz nada. Seja direta, tenha domínio do assunto e não abra sua câmera para live ou stories se não tiver certeza do assunto que será abordado e desenvolvido. Isso cansa quem assiste e motiva o cliente a nem abrir mais nada quando você postar.
2 - Cuidado com os vícios de linguagem: Às vezes a gente nem percebe, mas pode se tornar um vício repetir exageradamente muitas vezes a mesma expressão.
Expressões como “é…”, “pois é…”, “então…”, “aí…” não geram nenhum tipo de confiança para quem estiver te escutando. Então cuidado ao utilizar elas!
3 - Velocidade da sua fala: Tome cuidado quando passar informações importantes! A velocidade com que você fala, pode não ser entendível e gerar confusão no cliente. Fale mais devagar, com cuidado a cada informação e ao final pergunte se o cliente ficou com alguma dúvida.
Gostou das dicas?
Então agora você já pode começar a aplicar elas no seu dia a dia.