Vamos corrigir algumas coisinhas que você está fazendo errado?
Aprender o que pode ser prejudicial para você na hora da venda também é importante.
Então dá uma olhada nas dicas que trouxemos pra te ajudar hoje!
1 - Não deixar o cliente falar sobre o que procura e o que precisa. Você precisa se lembrar que seu papel é entender as necessidades do cliente, então procure opções entre seus produtos, e veja o que poderá ajudá-lo. Assim ele irá perceber que você realmente se importa e não quer somente empurrar produtos aleatórios pensando unicamente em vender a qualquer custo.
2 - Dar um desconto aleatório. Você não precisa sair dando desconto e perdendo lucro só porque seu cliente acha o preço alto. Tente argumentar, mostre o valor, benefícios e qualidade dos seus produtos.
3 - Dizer que determinado produto é melhor ou mais confortável que o outro leva o cliente a pensar que você vende produtos ruins. O cliente deve ter ciência de que todos os produtos são ótimos e que cada um tem as suas particularidades para atender a necessidade de cada cliente. Caso o cliente pergunte qual dos dois é melhor, explique as particularidades de cada um e mais uma vez o cliente decide qual é melhor para a necessidade dele, pois o que é melhor para você, pode não ser para ele.
Gostou das dicas?